Nuno Sá convida Armando Ribeiro
4ªF, dia 14 de dezembro, às 15h00, com repetição às 22h00 | Na TSF
Nuno Sá
Especializado em fotografia da vida selvagem em ambientes marinhos, é o fotógrafo português mais premiado em concursos internacionais de fotografia de natureza.
Com 6 livros editados, é também colaborador regular em revistas nacionais e internacionais, como a National Geographic Portugal. Conta já com imagens expostas em alguns dos maiores museus, como o London Natural History Museum (UK), o Smithsonian National Museum of Natural History ou o New Bedford Whaling Museum (USA).
Membro da Wild Wonders of Europe, projecto apoiado pela National Geographic Society, e membro da International Environment Photographers Association (IEPA), é regularmente convidado para o júri de concursos de fotografia.
Armando Ribeiro
Descobriu os destroços do avião suíço que caiu há 34 anos ao largo da Madeira. Num mergulho de expedição a naufrágios, foi a mais de 100 metros de profundidade que o localizaram - profundidade essa a que muito poucos em Portugal se atrevem a ir. Faz parte de uma equipa de mergulhadores "In-silence" que utiliza, há cerca de cinco anos, "Rebreathers" nas suas expedições de naufrágios em território nacional e no estrangeiro. Estes equipamentos reciclam gás, o que permite uma permanência mais longa no fundo do mar e chegar aos 100 metros de profundidade.